CMVM promove a 25ª edição do Prémio José Luís Sapateiro

2 horas atrás 22

O Prémio José Luís Sapateiro, que visa distinguir uma dissertação académica ou outro trabalho de investigação original que incida sobre um tema de relevância e interesse para o mercado de capitais português.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) promove a 25ª edição do Prémio José Luís Sapateiro e estabeleceu como prazo para a entrega de trabalhos o dia 31 de dezembro deste ano.

Todos os anos a CMVM atribui o prémio para a dissertação académica ou o trabalho de investigação no âmbito dos mercados de valores mobiliários portugueses.

No ano passado na 24ª edição do Prémio José Luis Sapateiro foi premiado o trabalho “Automated market maker-based decentralized exchanges and their intersection with artificial intelligence“, de Andreea Babicean.

Criado em novembro de 2000, como “Prémio CMVM”, é atribuído alternadamente a trabalhos de natureza jurídica e económica, que tenham sido concluídos, no máximo, no ano anterior ao da candidatura e não tenham sido previamente publicados.

Em 2016, em homenagem ao coordenador do grupo de trabalho que elaborou o primeiro Código dos Valores Mobiliários, que morreu em junho desse ano, o prémio passou a designar-se “Prémio José Luís Sapateiro”.

Ler artigo completo