CMVM retira registo de intermediário financeiro do Banco Efisa

6 meses atrás 66

A CMVM deliberou declarar a caducidade do registo de intermediário financeiro do Banco Efisa, em liquidação, em virtude do cancelamento do registo pelo Banco de Portugal, revela a entidade reguladora no seu site.

O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em reunião ordinária de 7 de março de 2024, deliberou declarar a caducidade do registo de intermediário financeiro do Banco Efisa, em liquidação, em virtude do cancelamento do registo pelo Banco de Portugal, revela a entidade reguladora no seu site.

A CMVM decidiu também revogar a autorização da CA Capital — Sociedade de Capital de Risco do Grupo Crédito Agrícola, “na sequência de renúncia expressa à autorização”.

O regulador decidiu também “cancelar oficiosamente o registo de treze peritos avaliadores de imóveis, pessoas singulares, por ausência das condições necessárias à manutenção do mesmo”, sem identificar.

Na mesma reunião, a CMVM aprovou o prospeto de oferta pública de subscrição e de admissão à negociação em mercado regulamentado de até 6 milhões de obrigações a emitir pela Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, “e publicidade referente à mesma oferta”.

Permitiu ainda o início da atividade da CFGT (EU), Empresa de Investimento, e da Biovance Capital Partners, Sociedade de Capital de Risco, para além de ter autorizado a comercialização em Portugal pelo Banco LJ Carregosa, junto de investidores não profissionais, de unidades de participação do “Qualitas Mutual Private Equity Program VI, FCR”, organismo de investimento alternativo registado em Espanha.

Ler artigo completo