CNN elimina 100 empregos em transformação focada no digital

1 semana atrás 33

A CNN vai unir as suas equipas de recolha de notícias e notícias digitais, investirá em operações de vídeo e lançará produtos de notícias pay-per-view, disse o CEO da CNN Worldwide, Mark Thompson.

A CNN Internacional anunciou que vai eliminar cerca de 100 empregos como parte de um plano para consolidar as operações de notícias e reforçar os negócios digitais, de acordo com um memorando interno noticiado pela “Reuters”.

O meio de comunicação norte-americano vai unir as suas equipas de recolha de notícias e notícias digitais, prepara-se para investir em operações de vídeo e lançará produtos de notícias pay-per-view (modelo de programação específica), disse o CEO da CNN Worldwide, Mark Thompson, à equipa no memorando.

“Estamos a construir o negócio digital do futuro de mais de mil milhões de dólares”, disse Thompson, citado no memorando.

A CNN lançará um produto de assinatura independente para o CNN.com até o final deste ano, o primeiro de uma série de ofertas de assinatura planeadas, incluindo uma que se concentrará na categoria de estilo de vida e conteúdo de destaque.

O canal criará ainda o TV Future Lab, uma unidade para produzir conteúdo para a plataforma de streaming Max e passar o conteúdo de televisão para os seus canais digitais.

Thompson detalhou ainda diversas mudanças nos fluxos de trabalho editoriais da CNN, incluindo um processo centralizado de planeamento e apresentação de propostas e uma nova função de “gestor de história” para executar todos os aspetos de uma história, do início à publicação ou exibição.

Ler artigo completo