Coates no último adeus a Alvalade: «Foi incrível jogar neste estádio; viva o Sporting!»

2 meses atrás 72

Uma saída pela porta grande. Nove anos depois, Sebastián Coates abandonou, como campeão nacional, o Sporting. No «último adeus», feito antes do Troféu Cinco Violinos, o uruguaio fez questão de deixar umas palavras à massa adepta leonina.

«Quando aqui cheguei, o meu sonho sempre foi ser campeão neste clube. Hoje, estou tranquilo, pois consegui-o», começou por dizer, acompanhado pelos filhos.

«Quero agradecer ao presidente, ao Hugo, a todo o staff e ao míster, que me aturaram nestes anos. Foi um privilégio e um prazer trabalhar com vocês. Aprendi muito, desfrutei e fui feliz. Agradeço também aos meus companheiros», continuou.

«Sempre fui acarinhado e foi incrível jogar neste estádio, com enorme ambiente. Até já, obrigado! Agora vou ser adepto, mais um de vocês. Viva o Sporting», terminou.

Entre a homenagem - recebeu um quadro com dados da sua passagem por Alvalade com a frase «Oh captain, my captain» -, ainda houve tempo para a impactante passagem de testemunho. Entre a chuva de aplausos, Seba Coates cedeu a braçadeira a Morten Hjulmand, o novo capitão do campeão.

— Sporting CP (@SportingCP) July 27, 2024

Ler artigo completo