Colchão na empresa resolvia? CEOs dos maiores da tecnologia dormem pouco

8 meses atrás 84

O número de horas que dormimos é um considerado um indicador valioso para o nosso bem-estar, com especialistas a apontarem para benefícios de dormir entre sete a nove horas.

No entanto, é normal que com mais responsabilidades e hábitos diferentes o número de horas possa variar drasticamente de pessoa para pessoa. Se assim é, alguma vez pensou nos hábitos de sono dos CEOs de algumas das maiores empresas do mundo? O Business Insider reuniu algumas informações e há realmente alguns dados interessantes.

O CEO da Apple, Tim Cook, disse no passado que acorda entre as 4 e as 5 da manhã, um período que aproveita para ler e-mails. Na verdade, o patrão da Apple prefere trabalhar durante a manhã uma vez que considera que tem mais controlo durante este período do dia.

O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, também indicou no passado que tenta sempre dormir pelo menos oito horas, admitindo até usar ‘wearables’ para vigiar a qualidade do sono.

Há também o cofundador e CEO da OpenAI, Sam Altman, que já afirmou valorizar bastante o tempo passado a dormir. “O sono é o factor físico mais importante para mim no que diz respeito a produtividade”, notou Altman em 2018.

Por outro lado, o CEO da plataforma financeira Robinhood, Vlad Tenev, adiantou em conversa com a Axios que, em média, dorme pelo menos quatro horas por dia e que aproveita os fins de semana para compensar as horas de sono perdidas.

Leia Também: Quem será o próximo líder da Apple? Tim Cook dá algumas pistas

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo