Colega de Cristiano Ronaldo alerta: "Há muitos jogadores descontentes"

8 meses atrás 66

Aymeric Laporte, companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, concedeu, este sábado, uma extensa entrevista ao jornal espanhol AS, na qual garantiu que há vários jogadores que não estão felizes no campeonato da Arábia Saudita.

"É uma grande mudança em relação à Europa, mas no final é uma questão de adaptação. Eles não facilitaram muito as coisas para nós. Na verdade, há muitos jogadores que estão descontentes, mas bem, estamos a trabalhar todos os dias, a negociar, por assim dizer, e vamos ver se melhora um pouco, porque isto também é algo novo para eles, ter jogadores europeus que já têm uma longa carreira. Talvez não estejam habituados a isto e tenham de se adaptar a um pouco mais de seriedade", começou por dizer o internacional espanhol, que se mudou para este país do Médio Oriente no verão do ano passado.

"A vida para eles… levam tudo com ligeireza. O ultimato que lhes possa dar não lhes interessa. Por outras palavras, eles seguem mesmo o seu próprio caminho. Negoceia-se uma coisa e, depois de assinada, eles não a aceitam. É uma coisa que não conheço na Europa… Mas o que eles nos tiram nisso, dão-nos noutros aspectos. Estou a falar da minha própria experiência e não sei como é para os outros. Pela minha parte, o que tenho visto é que tentam trazer-te para dentro, mas depois há o dia a dia e isso é diferente", frisou ainda, mas recusando uma saída da Arábia Saudita.

"Eles cuidam de nós, mas não o suficiente para o meu gosto. Por outras palavras, na Europa pagam-nos um bom salário, mas cuidam muito mais de nós. Saída? Não, vamos ver. De momento, não pensei nisso, mas se me desiludirem em tão pouco tempo, pergunto-me o que fazer. Ainda não é essa altura, mas no futuro pode ser, se esta dinâmica continuar", garantiu, antes de concluir:

"Para ser sincero, muitos de nós viemos para cá não apenas pelo futebol. Muitos de nós estão satisfeitos com isso, mas eu também estou à procura de algo mais do que apenas a parte económica e assim por diante. Em termos de qualidade de vida, estava à espera de algo diferente, porque no final do dia passamos três horas por dia no carro. Riade tem muito trânsito e perde-se muito tempo no carro."

Leia Também: A resposta de Cristiano Ronaldo sobre a reforma que arrancou gargalhadas

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo