Colômbia está na final da Copa América

1 semana atrás 28

O jogo ficou marcado por confrontos entre a equipa do Uruguai e adeptos colombianos, no final do encontro.

A Colômbia venceu, na passada quarta-feira, o Uruguai por 1-0, num jogo que acabou com confrontos entre a equipa vencida e os adeptos colombianos.

A Colômbia marcou o golo da vitória na primeira parte do encontro, estando agora apurada para a final da Copa América. A formação sul-americana vai defrontar a Argentina, que se apurou na terça-feira passada depois de bater o Canadá por 2-0.

Os confrontos entre os adeptos da Colômbia e o Uruguai ocorreram no final da partida e, de acordo com o El País, o incidente deu-se junto aos lugares onde estavam os familiares e amigos dos jogadores uruguaios. 

Nos vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver vários jogadores do Uruguai, nomeadamente o ex-benfica, e atual jogador do Liverpool, Darwin Núñez, em confrontos com os adeptos, na bancada.

O El país avança que o incidente começou logo após a vitória da Colômbia, com os adeptos colombianos a instalar o caos nas bancadas, o que levou à fuga dos familiares e amigos da seleção do Uruguai para o relvado.

Josema Giménez, capitão do Uruguai, citado pela Reuters, explicou que: “Não havia polícia e nós tivemos que defender as nossas famílias”.

“A culpa foi de duas ou três pessoas que beberam uns copos a mais e que não sabem beber”, justificou.

A  Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) já condenou o incidente, defendendo que “não há espaço para intolerância e violência dentro e fora do campo”. 

Ler artigo completo