Com Amorim na mira do West Ham ingleses apontam "velho inimigo" ao Liverpool: «Mourinho tem provas dadas»

5 meses atrás 3142

"Se a contratação de Rúben Amorim não avançar, para onde raio o Liverpool vai olhar agora"? A pergunta é do 'Liverpool Echo', jornal que avança esta terça-feira com outra possibilidade de origem portuguesa: José Mourinho.

A publicação recorda que o sonho de qualquer adepto dos reds seria a continuidade de Jürgen Klopp, mas face à intenção do alemão de fazer uma pausa na carreira, a possibilidade de Xabi Alonso, que vestiu a camisola do clube enquanto jogador, também foi encarnada com bons olhos. Mas o espanhol decidiu continuar à frente dos campeões do Bayer Leverkusen e com Rúben Amorim aparentemente encaminhado para o West Ham...

"O substituto de sonho seria um treinador com provas dadas, com títulos conquistados, tanto internamente como na Europa (...) Uma pessoa com capacidades para criar uma afinidade quase instantânea com os adeptos, que coloque em prática um futebol atrativo e atacante", escreve o jornal. "Pode o Liverpool dar, depois de Klopp, um novo tiro certeiro? É aqui que o nome de um velho inimigo reaparece."

O facto de Mourinho ter assistido ao vivo à vitória do Liverpool diante do Fulham, no fim de semana, pode ser uma coincidência, motivada pelo facto de o português ainda ter casa em Londres, mas o jornal diz que pode ser mais do que isso. Logo a seguir ao jogo, as redes sociais foram inundadas por comentários e especulações sobre a presença do técnico no encontro em Craven Cottage.

O 'Liverpool Echo' recorda então a carreira do treinador português, desempregado desde que em janeiro foi despedido pela Roma. "Houve momentos em que os adeptos do Liverpool teriam dado tudo para o ter em Anfield". 

"Ele teria a confiança necessária para suceder a Klopp (...) Não há muitos candidatos dos quais se possa dizer o mesmo", acrescenta o jornal.  "Pode não ser a contratação de sonho, mas na ausência de um sucessor perfeito, talvez nas atuais circunstâncias ele seja exatamente o que Anfield precisa."

A empatia que Mourinho normalmente gera dos adeptos é outro dos pontos apontados a favor do treinador português. "Mourinho no Liverpool pode correr mal, mas ele também pode dar continuidade ao que Klopp fez e até ganhar mais", acrescenta o jornal, explicando depois que o clube "não tem nada a perder".

Ler artigo completo