Com Anthony Lopes e Mama Baldé em foco, Lyon vê Europa mais perto

6 meses atrás 85

Mantém-se de pé o sonho europeu do Olympique Lyon. Na deslocação a casa do Nantes, Les Gones estiveram em desvantagem, mas acabaram por reverter o cenário, venceram por 1-3 e deixaram a equipa da casa em posição incómoda, apenas um lugar acima dos lugares de descida.

Equilibrado ao nível da divisão de despesas, a primeira parte viveu-se ao ritmo das (boas) investidas do Nantes. Mostafa Mohamed testou Anthony Lopes ainda dentro do primeiro quarto de hora e, pouco depois, o marcador foi mesmo estreado. 

Ligue 1 Uber Eats 2023/24

Florent Mollet descobriu Matthis Abline em boa posição na área visitante e cruzou com a direção do jovem ponta de lança francês, que se encarregou de faturar o terceiro golo na época e adiantar assim a aflita formação canari.

Em desvantagem, o Lyon foi incapaz de subir de rendimento e o resultado só não ampliou por culpa da ineficácia e de Anthony Lopes. Se Abline teve no internacional português o maior entrave para bisar, Mohamed esbarrou as suas intenções contra o poste esquerdo da baliza do Lyon. Pelo meio, Lacazette ainda assustou Lafont, mas a marcha no marcador só voltaria a mexer nos segundos 45'.

Nesse período, o Lyon demorou a criar perigo - Anthony Lopes voltou a ser gigante  -, só que, quando este surgiu, Les Gones superiorizaram-se em definitivo. Entrado na segunda parte, Cherki obrigou Lafont a uma defesa apertada para, à terceira, Lacazette empurrar para o empate.

O empate conferiu confiança ao Lyon e o resultado voltou a alterar, logo de seguida. Malick Fofana precisou de apenas três minutos em campo para descobrir a rota do sucesso: assistido por Maitland-Niles, o extremo belga atirou na passada de forma indefensável e esmoreceu de vez a postura do Nantes.

Até ao final só deu Lyon, ainda a tempo de Gift Orban fixar o resultado final, depois de um contra-ataque fulminante de Mama Baldé.

Ler artigo completo