Com apenas 22 anos, Tiago Rodrigues deixou carreira de jogador para se dedicar à de treinador

2 horas atrás 16

Tiago Rodrigues, antigo jogador do Amora FC, deixou de jogar aos 22 anos para se focar na carreira de treinador e, neste momento, é adjunto da equipa de sub-13 do Sporting.

O atleta, agora com 24 anos, iniciou a formação no clube leonino e fez o seu percurso até à equipa B. Teve passagens pela Liga Revelação, Campeonato de Portugal e Liga 3.

Depois de ter feito a primeira metade da época 2022/2023 ao serviço dos amorenses, o antigo avançado decidiu colocar fim à carreira como jogador e apostar no cargo de treinador. 

«Tive um percurso desportivo que considero interessante e cheguei a um bom nível, que muitos atletas têm como objetivo. Faltou-me um “patamarzinho” que infelizmente não consegui ultrapassar», referiu o atleta, em entrevista ao Jornal Sporting.

 «Depois de uma época menos conseguida, decidi tomar esta decisão, da qual não me arrependo, e acabei por regressar aqui. A vida de jogador é curta e também com adversidades, como estar muito tempo longe da família e do local onde vivemos. Tudo isso pesou na minha decisão e achei que onde podia realmente ser uma mais-valia a partir de agora era no banco, fora de campo», acrescentou.

Recorde-se que Tiago Rodrigues partilhou plantel com jogadores como Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Daniel Bragança ou Rafael Leão e na última época como jogador apontou apenas um golo.

Ler artigo completo