Com direito a reviravolta, Länk Vilaverdense soma o primeiro triunfo

6 meses atrás 53

Após 15 jornadas, o Länk Vilaverdense conquistou os primeiros três pontos na Liga BPI ao derrotar o Damaiense por 2-1. A equipa de Vila Verde até esteve a perder, mas operou uma reviravolta no decorrer do segundo tempo.

Os adeptos presentes ainda estavam a acomodar-se nos seus respetivos lugares e já se festejava o primeiro golo. A formação visitante beneficiou de um livre à entrada da área e, sem meias-medidas, Marta Ferreira rematou em jeito ao ângulo superior direto, deixando as bancadas em choque. 

Em vantagem, a equipa orientada por Thorlákur Már Árnason manteve a intensidade e foi somando ocasiões flagrantes, no que viria a tornar-se num festival de desperdício de golos. Mais remetida ao preciso defensivo, a formação da casa começou a soltar-se ao cair do pano e, ainda antes do intervalo, podia ter reestabelecido o empate. 

Não foi no primeiro tempo, mas o marcador viria a ser igualado no regresso dos balneários. Ainda antes da hora de jogo, Sophia Ferreira aplicou um remate potente na direção da baliza e, com Melissa Dagenais a ficar mal na fotografia, fez o empate. 

O golo deu asas à turma de Adelino Esteves que viria a operar a cambalhota no marcador. Quase do meio-campo, Gabi Gonçalves atirou para a área e, sem sofrer nenhum desvio, a bola só parou no fundo das redes. A reviravolta deu confiança ao conjunto da casa que, apesar das várias tentativas adversárias, segurou o triunfo.

Esta foi a primeira vitória do Länk Vilaverdense na Liga BPI, ao fim de 15 jornadas. A equipa mantém-se no último posto, agora com cinco pontos. Já o Damaiense, regressa às derrotas e cai para o sétimo lugar do campeonato.

Ler artigo completo