Com Gabriel Jesus em grande nível, Arsenal bate Nottingham Forest de NES

7 meses atrás 98

Retoma em curso? Depois de três derrotas consecutivas- duas para o campeonato e uma para a FA Cup-, o Arsenal somou a segunda vitória seguida na visita ao reduto do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo. 

Num jogo em que o português Cédric Soares não saiu do banco, os gunners triunfaram por 2-1, com Gabriel Jesus a marcar e a assistir e a assumir papel de destaque na partida. O favoritismo estava do lado do Arsenal e a verdade é que a equipa de Mikel Arteta fez questão de provar isso dentro de campo desde o primeiro minuto.

Assim sendo, os londrinos fecharam a primeira parte com 82 (!) por cento de posse de bola, num cenário que, ainda assim, foi insuficiente para que o Arsenal chegasse ao golo nos primeiros 45 minutos. 

Apesar disso, a narrativa alterou-se na etapa complementar. Já depois de Saka ter obrigado Matt Turner a uma defesa de qualidade e de Gabriel Jesus ter atirado à barra, o avançado brasileiro abriu mesmo o ativo à passagem do minuto 65. Lançado pela esquerda, o camisola 9 rematou quase sem ângulo, mas conseguiu bater o guarda-redes adversário e pôde assim festejar.

Pouco depois, foi a fez de Saka, servido por Gabriel Jesus, ser feliz, sendo que o melhor que o Nottingham Forest conseguiu foi reduzir por intermédio de Taiwo Awoniyi. 

Com este resultado, o Arsenal isola-se no segundo lugar da tabela classificativa, ainda que tenha mais dois jogos do que o Manchester City, atualmente no terceiro posto. Por seu lado, o Nottingham Forest segue no 16º posto.

NOTTINGHAM FOREST

EMPATE

ARSENAL

Ler artigo completo