Com golaço português, Al Hilal está nos quartos da Asian Champions League

7 meses atrás 55

Mais uma vitória para a formação de Jorge Jesus. São já 23 seguidas! O Al Hilal recebeu o Sepahan, venceu por 3-1 e fechou o agregado em 5-2. Carimbou, desta forma, a passagem aos quartos da Asian Champions League.

No jogo número 400 de Salem Al Dawsari pelo Al Hilal, os árabes entraram em campo com vontade de assumir todo o favoritismo que lhes apontavam. A turma caseira esteve por cima e chegou por várias vezes com perigo à baliza, contando principalmente com a atitude competitiva de Aleksandar Mitrovic e a irreverência de Malcom.

O conjunto forasteiro, com Payam Niazmand (ex-Portimonense) na baliza e Issah Abass (ex-Chaves) no banco de suplentes, ia resistindo às investidas dos oponentes, levando o nulo para o intervalo.

Golos estavam guardados para a segunda parte

Após tempo de descanso, a equipa de Rúben Neves entrou demasiado relaxada e não conseguiu impor o ritmo outrora visto. Os iranianos aproveitaram, e de que maneira! Aos 54 minutos, os comandados de José Morais chegaram mesmo ao golo. Ramin Rezaeia colocou, categoricamente, o esférico em Farshad Ahmadzadeh, que, com alguma sorte à mistura, abriu o marcador.

Pouco tempo depois, Siavash Yazdani viu o cartão vermelho direto e deixou os visitantes reduzidos a dez unidades. Este acontecimento demonstrou-se chave para o que seria o resto da partida. Os anfitriões avançaram no terreno e empataram. E que forma de celebrar para Salem Al Dawsari! O extremo recebeu orientado à entrada da área, avançou uns metros e finalizou exemplarmente. 

O melhor estava guardado para o fim. Rúben Neves, ao seu habitual estilo bombardeiro, apanhou a bola fora da área e lançou um autêntico míssil na direção das redes contrárias, colocando, pela primeira vez, o conjunto de Riyadh na frente do resultado. O inevitável Mitrovic também teve direito de fazer o gosto ao pé e dissipou quaisquer dúvidas.

— نادي الهلال السعودي (@Alhilal_FC) February 22, 2024

Ler artigo completo