Com golo de McTominay a reta final, Manchester United leva a melhor sobre o Aston Villa

7 meses atrás 87

Foi suado, é certo, mas a verdade é que o Manchester United conseguiu um importante triunfo, no caso por 2-1, na visita ao reduto do Aston Villa.

Com Diogo Dalot e Bruno Fernandes no onze, os red devils chegaram à vantagem ao minuto 17, por intermédio de Rasmus Højlund. O internacional dinamarquês começa a justificar o porquê de o Manchester United ter investido tanto dinheiro na sua contratação e fez o gosto ao pé pelo quinto jogo consecutivo, isto na sequência de um lance em que Maguire subiu mais alto do que toda a gente após um canto.

Depois do tento da equipa de Ten Hag, o Aston Villa reagiu, ainda que as tentativas dos visitados tenham esbarrado no guarda-redes Onana. 

Apesar disso, o camaronês foi incapaz de travar Douglas Luiz aos 67', altura em que o brasileiro deu o melhor seguimento a uma jogada bastante confusa e desviou para o fundo das redes do Manchester United.

Quando já muito pensavam que o empate poderia ser o resultado final, Scott McTominay entrou para salvar o United. Depois de um cruzamento da direita de Diogo Dalot, o internacional escocês surgiu na área de forma impetuosa e, de cabeça, carimbou a conquista dos três pontos por parte dos red devils à passagem do minuto 86.

Com este resultado, o Manchester United (41 pontos) cimentou o sexto lugar e aproximou-se do Aston Villa (46 pontos), atualmente no quinto posto. 

Ler artigo completo