Com Pampas para a circunstância

8 meses atrás 56

Os destaque do duelo entre FC Porto e Moreirense da 18ª jornada da Liga Portugal Betclic. De forma esclarecedora, os dragões golearam, por 5-0, a formação de Moreira de Cónegos. 

Médio

22 anos

Alan Varela

De pedra e cal

Exibição bastante personalizada do argentino contra o Moreirense. Importante em todos os momentos do jogo, seja sem bola, inteligente a pressionar e recuperar, seja com bola, essencial, ao marcar e assistir (por duas ocasiões). O meio-campo azul e branco vive um bom momento: Nico ganhou uma nova vida, Eustáquio tem cumprido, mas só há uma certeza: Alan Varela,, o único titular absoluto do setor.

Defesa

30 anos

Wendell

E esta veia goleadora?

Sem a alternativa — Zaidu ausente, ao serviço da Nigéria no CAN — Wendell parece ter ganho outra confiança. Teve que conter o extremo adversário mais atrevido (missão concluída sem danos visíveis) e soube subir no terreno, aparecer por dentro e entrosar-se no ataque. Além disso, o que salta à vista é a principal razão para estar nesta lista: o bis, algo inédito para o jogador, de dragão ao peito.

Avançado

21 anos

Francisco Conceição

Um ativo criativo

Camisola 10, baixa estatura, esquerdino e pinta de craque. O extremo português, muito ativo e sempre disponível para se dar ao jogo, mostrou o porquê de ser um dos homens do momento no Dragão. É um desequilibrador nato, com uma imaginação (e capacidade de execução, diga-se) ao alcance de poucos. Daquele pé esquerdo saem diamantes, cabe aos restantes jogadores aproveitá-los.

Avançado

24 anos

Evanilson

Aproveitar o doce momento

É mais um caso de aproveitamento, face à ausência do principal «concorrente» para o lugar. Taremi não está? Não há problema. Evanilson baixa, ajuda a construir, joga de costas para a baliza, cria e mantém o faro de golo. Nova exibição bastante positiva de um jogador a viver um grande momento. 

Avançado

26 anos

Wenderson Galeno

Como lhe pegas, Wenderson

Galeno é um caso de estudo. Rápido, ágil e desequilibrador pelo flanco esquerdo. Não fosse a - por vezes - pouco apurada capacidade de decisão e estaríamos a falar de um caso ainda mais sério. No duelo deste sábado, além de deixar positivas indicações, Galeno mostrou acerto na hora decisiva, como provado no lance do belo golo.

Avançado

24 anos

Kobamelo Kodisang

Remar contra a maré

Se a maré faz o marinheiro, o avançado está, ao menos, mais forte. Desafio muito difícil, ainda assim todas as iniciativas forasteiras passaram pelos pés e pela vontade de Kodisang. Face às subidas de Wendell, teve ao seu dispor algum espaço direita. Nem sempre foi bem servido, mas deu-se ao jogo, foi para cima e tentou desequilibrar. Há que dar mérito ao esforço.

Defesa

34 anos

Marcelo

Sem descanso

A dupla Marcelo/Maracás tem sido um dos pilares deste Moreirense 23/24. Contudo, no Dragão, o nome de qualquer um dos dois poderia pertencer a esta lista. Nenhum teve mãos a medir para parar o caudal ofensivo azul e branco. Exibição por vezes errática, mas insuficiente, sobretudo.

Defesa

25 anos

Pedro Amador

Acudam

Apanhou um Francisco Conceição em grande forma, um João Mário que não se importa de subir e ter bola e um Pepê que até agradece quando descai mais para a direita e vê o jogo de uma faixa para o centro. Pouco acompanhado (exibição também pouco apagada de Camacho), Pedro Amador não conseguiu incomodar o flanco direito azul e branco e foi presa fácil.

 FC Porto x Moreirense

 FC Porto x Moreirense

Ler artigo completo