Comboio urbano descarrila e incendeia-se em San Francisco, na Califórnia

8 meses atrás 71

Um comboio urbano descarrilou na segunda-feira na área metropolitana de San Francisco, no estado norte-americano da Califórnia, causando vários feridos e fortes constrangimentos para milhares de trabalhadores que dependem do serviço diariamente.

O acidente com um comboio da rede urbana 'Bay Area Rapid Transit', que conecta várias cidades na zona de San Francisco, partiu da localidade de Orinda pelas 9 horas e destinava-se a Laffayette, antes de duas carruagens saírem dos carris pouco depois da partida.

O descarrilamento provocou um incêndio no veículo, que foi prontamente evacuado pelas autoridades locais, segundo avançou a Associated Press junto do porta-voz da empresa de transportes local, Jim Allison.

As chamas foram apagadas e vários passageiros foram encaminhados para hospitais locais com ferimentos ligeiros, sendo que nenhum se encontra em perigo de vida. Os restantes passageiros voltaram a pé para a estação de Orinda.

Desconhece-se o número total de vítimas envolvidas no acidente nem quantos passageiros é que o veículo levava.

San Francisco BART train has derailed and cars are on fire.

In other news... California just promised to bankroll healthcare for 700,000 illegal immigrants. pic.twitter.com/UKFN5AtmCp

— Citizen Free Press (@CitizenFreePres) January 1, 2024

Um passageiro, Enrique Gonzalez, contou ao San Francisco Chronicle que o comboio tinha partido com um atraso e foi possível ouvir "alguns estrondos fortes" e ver "fumo entre as carruagens" a partir do interior.

Uma análise preliminar referiu que o descarrilamento terá ocorrido numa interseção entre carris, onde os comboios trocam de linha. Ainda não se sabe o que terá provocado o incidente.

O serviço sofreu fortes constrangimentos ao longo de 19 quilómetros da linha, entre Rockridge e Walnut Creek, sendo que a cidade de San Francisco e a sua área metropolitana são das mais movimentadas de todos os Estados Unidos.

Apesar de muitos utilizadores frequentes do serviço de transportes continuarem fora do trabalho presencial nesta altura, estima-se que dezenas de milhares de pessoas fiquem impedidas de o utilizar nos próximos dias.

Leia Também: Descarrilamento de comboio no Kentucky libertou químicos perigosos

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo