"Começa mal". Pedro Nuno lamenta "arrogância" de Montenegro

5 meses atrás 59

11 abr, 2024 - 10:55 • João Carlos Malta

O primeiro-ministro rejeitou a critica e disse que arrogância é pedir que se faça em "60 dias o que [o PS] não decidiu em 3050".

O secretário-geral do PS. Pedro Nuno Santos, acusou Luís Montenegro de "arrogância", na forma como se dirigiu aos socialistas na abertura da discussão do programa de Governo da AD, que começou na manhã desta quinta-feira, na Assembleia da República.

"Começa mal", disse o líder socialista. Pedro Nuno acusa Montenegro de ter "mudado de posição” sobre as votações de orçamentos. Lembrou que o PSD “chumbou nove orçamento, chumbou o de 2021 [na pandemia] e na campanha interna do PSD dirigia-se ao anterior presidente por não dizer logo que votava contra o Orçamento sem o conhecer”.

“Mudou a visão sobre a estabilidade política”, rematou.

Mais tarde, na resposta o primeiro-ministro quis clarificar o conceito de arrogância. "Não queria discutir o conceito de arrogância", começou por dizer Luís Montenegro. O líder do Governo diss que quem governou 22 dos 28 anos foi o PS e fê-lo nos últimos oito anos.

"Agora querem que em 60 dias se decida o que não decidiu em 3050. Temos um conceito diferente de arrogância", concretizou.

[em atualização]

Ler artigo completo