Começou o último Mercúrio Retrógado do ano. Preparado para o que aí vem?

5 meses atrás 53

Mercúrio, o Deus da comunicação, da mente, das trocas e do comércio, fica retrógado entre esta quarta-feira, 13 de dezembro, até 2 de janeiro. Como tal, esta é uma excelente altura para repensar as suas escolhas de vida. 

O que nos espera nestes dias? A astróloga Reda Wigle revelou ao New York Post quais serão os efeitos deste fenómeno. Fique a par:

Leia Também: Insensíveis e frios? Três signos que não se comovem com a tristeza alheia


Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Cuidado com a sua saúde, à forma como encara a vida e à sua imagem. Este é um período bastante desafiante, de tristeza e isolamento. . 

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)

Poderão surgir problemas com funcionários, amigos, colegas e membros de grupos ou empresas a que pertença. Nas amizades, sentirá que dá mais do que recebe. Se assim for, dê espaço aos outros nesta fase de tensão.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

Será um período propício a falhas de comunicação e problemas com amigos, organizações, clubes e membros da sua equipa. Evite conflitos desnecessários com chefias e pessoas que foi conhecendo ao longo da sua carreira. Poderão também surgir problemas com figuras paternais. 

Leia Também: Estes signos podem respirar de alívio! A vida vai entrar nos eixos

Carneiro (21 de março a 20 de abril)

Tenha especial atenção à forma como lida com figuras de autoridade e pessoas mais velhas. Podem surgir mal-entendidos e conflitos. Dê sempre o benefício da dúvida.

Touro (21 de abril a 20 de maio)

Se estiver a planear uma viagem para o estrangeiro ou lida frequentemente com empresas multinacionais e colaboradores estrangeiros, mantenha-se atento a possíveis mentiras. Poderá também enfrentar obstáculos com investimentos, heranças, seguros e impostos. 

Gémeos (21 de maio a 21 de junho)

Esta fase poderá ser bastante problemática. Tenha muito cuidado com a forma como lida com os sentimentos dos seus entes queridos, pois podem confundir a sua leviandade com irreverência. Esta é uma ótima altura para começar ou continuar a fazer terapia.

Leia Também: O seu signo nasceu para liderar (ou receber ordens)? Aqui tem a resposta

Caranguejo (21 de junho a 21 de julho)

Este período pode trazer alguns conflitos com o seu companheiro de vida, pais e 'inimigos'. Cuidado com o seu fígado. Considere começar 2024 de costas voltadas para o álcool.

Leão (22 de julho a 22 de agosto)

Durante estes dias, deve reforçar o seu sistema imunitário e moderar o consumo de álcool. A falta de comunicação com os seus colegas de trabalho ou funcionários pode trazer-lhe algumas dores de cabeça e falhas de comunicação. Tire um tempo para descansar. 

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Esteja atento a questões relacionadas com a casa, a família e figuras maternas. Está na altura de perdoar e seguir em frente.

Leia Também: O rebelde do zodíaco. Este signo não aceita ordens de ninguém

Balança (23 de setembro a 22 de outubro)

Já viveu melhores dias, é um facto. Por isso mesmo, deve ser extra simpático consigo mesmo, bem como com os seus familiares e pessoas ao seu redor. Podem vir à tona inseguranças emocionais. Poderão também existir problemas com familiares, irmãos e vizinhos. Tenha muito cuidado com o que publica nas redes sociais. As suas palavras podem ser facilmente retiradas do contexto.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Esteja particularmente atento aos seus contratos, negócios, marketing, vendas e relações públicas. Este período pode ser desafiante do ponto de vista financeiro.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Os próximos dias serão duros. Evite tomar decisões financeiras importantes ou gastar demasiado. Mantenha-se ainda atento à sua saúde. Tenha mais cuidado com o que partilha e o quê. Esta é uma boa fase para começar a praticar ioga ou meditação. 

Leia Também: Este signo não está aqui para brincadeiras. Consegue tudo o que quer!

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo