Comissão Jurídica da APAF faz queixa de comunicado de atletas do FC Porto

6 meses atrás 72

A Comissão Jurídica Independente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) enviou uma queixa em relação à posição do FC Porto em relação à arbitragem, ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), desde a posição dos jogadores num comunicado conjunto às palavras do treinador Sérgio Conceição e do presidente Pinto da Costa, após a derrota frente ao Estoril (1-0) no passado dia 30 de março.

As críticas feitas por Pinto da Costa à polémica do duelo na Amoreira, na entrevista à SIC, foi uma das notas de destaque do referido documento, assim como das palavras de Sérgio Conceição, na antevisão ao duelo frente ao Vitória SC na primeira mão das 'meias' da Taça de Portugal.

Para além disso, os jogadores do FC Porto divulgaram um extenso comunicado nas redes sociais, em conjunto, no passado domingo de Páscoa, a expressar a revolta e o desagrado com o trabalho da equipa de arbitragem liderada por António Nobre.

De referir que o organismo criado no âmbito da APAF é composto por três advogados independentes, responsáveis pelo envio semanal de conteúdo que coloque em causa a seriedade do trabalho dos árbitros.

Leia Também: "Jota Silva encaixa que nem uma luva no FC Porto"

Ler artigo completo