Como fazer magia em quatro minutos

6 meses atrás 47

Foram precisos quatro minutos de inspiração plena das águias para construir este resultado. O Benfica venceu o Portimonense por 4-0 e estas foram as grandes figuras do duelo.

Avançado

30 anos

Rafa Silva

Quando está inspirado...

É imparável. Mostrou serviço durante todo o tempo em que esteve em campo, mas, nos golos, é ele quem sobressai. Rafa Silva, em dia bom, é sempre um dos elementos mais preponderantes do Benfica dentro das quatro linhas. Frente ao Portimonense, demonstrou isso mesmo, ao servir os colegas e a aproveitar o serviço dos mesmos. Marcou, deu a marcar e é a grande figura deste duelo.

Médio

23 anos

Orkun Kokçu

Que jogo!

A jogar mais adiantado no terreno, consegue mostrar o que vale. Orkun Kokçu teve uma grande exibição frente ao Portimonense, com duas assistências e muita inteligência demonstrada na construção ofensiva. A jogar ao lado de João Neves - numa posição mais recuada -, acaba por ficar mais apagado por não ser a sua posição habitual, mas, nesta noite, foi um dos grandes construtores do resultado.

Avançado

36 anos

Ángel Di María

Aparece sempre

Como o Vinho do Porto. Ángel Di María aparece sempre que é necessário. Mesmo com algumas falhas inerentes ao cansaço, o argentino consegue ser dos elementos mais influentes do plantel de Roger Schmidt a cada jogo que passa. Frente ao Portimonense, a história não foi diferente.

Guarda Redes

28 anos

Kosuke Nakamura

Não podia fazer mais

Sofreu quatro golos, sim, mas, para além de não ter grande culpa no cartório nesses mesmos lances, o restante da exibição de Kosuke Nakamura no Estádio da Luz foi um tratado. Grandes defesas, algumas quase improváveis. Se houve quem não teve culpa deste desfecho foi mesmo o guardião dos algarvios.

Defesa

26 anos

Alexander Bah

A voltar aos poucos

Depois da lesão, Alexander Bah voltou a ser aposta de Roger Schmidt na lateral e, paulatinamente, tem ganho ritmo e confiança. No duelo frente ao Portimonense, o ritmo esteve lá e serviu para o primeiro golo do jogo e primeiro golo de Rafa. Para ganhar ainda mais motivação, este jogo foi fundamental para o dinamarquês.

Defesa

24 anos

Filipe Relvas

Esclarecido

Foi o mais esclarecido de uma defesa que, em quatro minutos, ficou em cacos. Filipe Relvas fez o que pôde frente ao ataque móvel do Benfica. Foram vários os cortes feitos nas tentativas de cruzamentos que ajudaram a adiar o desfecho do resultado. 

Avançado

27 anos

Hildeberto Pereira

Não esteve lá

Foram múltiplos os passes errados, as decisões inconsequentes e a influência negativa de Hildeberto Pereira no jogo do Portimonense. Num duelo que já se esperava de difícil alcance para os algarvios, o avançado não facilitou a tarefa dos alvinegros no Estádio da Luz.

BENFICA

EMPATE

PORTIMONENSE

 Benfica x Portimonense

 Benfica x Portimonense

Ler artigo completo