Como se estivesse em casa

5 meses atrás 81

O Sporting goleou o Gil Vicente por 0-4 na abertura da 29ª jornada e precisou apenas de 45 minutos para o fazer. Estes são os principais destaques do encontro.

Avançado

24 anos

Francisco Trincão

Que noite!

É natural de Braga e, em Barcelos - concelho pertencente ao distrito bracarense -, jogou como se estivesse mesmo em casa. A exibição de Francisco Trincão diante do Gil Vicente foi de elevada qualidade. Dois golos, outras ocasiões criadas e uma grande propensão ofensiva. Tem evoluído cada vez mais e isso demonstra-se pelo futebol que tem vindo a praticar. Que noite de Trincão.

Médio

24 anos

Daniel Bragança

Maestro

Tornou-se num dos grandes maestros do meio-campo do Sporting. Rúben Amorim não deverá ter qualquer preocupação, caso Morita ou Hjulmand não possam ir a jogo - como aconteceu esta noite, no caso do nórdico. Daniel Bragança dá sempre conta do assunto. A recuperação pós-rotura do ligamento e a evolução que tem vindo a demonstrar é notória e, em Barcelos, demonstrou isso mesmo.

Avançado

25 anos

Pedro Gonçalves

De ouro

Após a lesão, Pedro Gonçalves não se deixa apagar em campo. O jogador do Sporting acaba a estar sempre em evidência e, em Barcelos, assim voltou a acontecer. Com a assistência - um grande cruzamento, diga-se de passagem - para a cabeça de Diomande, Pote é mais um dos elementos fulcrais dos leões em campo.

Defesa

37 anos

Rúben Fernandes

Resiliência de capitão

É um dos totalistas do campeonato, é o capitão do Gil Vicente e, neste duelo frente ao Sporting, mostrou o porquê. Mesmo com um jogo pouco conseguido por parte do Gil Vicente, o defesa mostrou-se seguro e é dele um dos grandes momentos do encontro. A poucos minutos do final, Rúben Fernandes lesiona-se, fica ressentido de uma das coxas, mas, sendo que os gilistas não poderiam fazer mais substituições, o capitão optou por ficar em campo, mesmo com dores, para não deixar a equipa desfalcada. Resiliência.

Avançado

23 anos

Félix Correia

Muda sempre

Não foi titular - entrou apenas ao intervalo -, mas mudou (quase por completo) a exibição do Gil Vicente na segunda parte. Félix Correia trouxe a velocidade, a criatividade e a propensão ofensiva que os gilistas estavam a precisar e não tinham. O extremo apareceu em campo e tentou mudar o rumo de algo que já parecia fechado - neste caso, a derrota do emblema de Barcelos. 

Guarda Redes

22 anos

Andrew Ventura

Apesar de tudo, não deixa de ser herói

Foi um dia para esquecer para Andrew, quer dentro como fora do relvado. A mãe do guarda-redes do Gil Vicente faleceu e o próprio soube horas antes do duelo diante do Sporting. Acabou por sofrer quatro golos, sendo um deles um auto-golo cometido por ele próprio. Apesar disso tudo, ainda que o resultado tenha sido o que foi, Andrew permanece como um herói por ter ido a jogo num dia tão infeliz da vida pessoal.

Médio

21 anos

Martim Neto

Nervosismo a mais

Entrou muito reticente nos primeiros minutos do encontro e acabou por demonstrar que o nervosismo se apoderou dele mesmo. Martim Neto tem qualidade para mais e melhor, mas, diante do Sporting, foram vários os erros que acumulou - sendo, um deles, o que originou o primeiro golo do encontro.

Médio

23 anos

Mory Gbane

Faltou confiança

Tal como Martim Neto, também Mory Gbane acusou um grande nervosismo e alguma falta de confiança na abordagem a vários lances - novamente, tal como o colega de equipa, errou no lance que origina a assistência de Daniel Bragança para Francisco Trincão. Tem sido uma época de altos e baixos para o médio do Gil Vicente e, diante do Sporting, notou-se alguma insegurança.

 Gil Vicente x Sporting

 Gil Vicente x Sporting

Ler artigo completo