Companheiro sequestrou-a, mas bilhetes que atirou pela janela salvaram-na

8 meses atrás 89

Um juiz determinou a entrada na prisão de um homem de 35 anos acusado de maltratar e trancar num apartamento a companheira romântica, para a qual tinha ordem de restrição. A mulher conseguiu chamar a atenção de transeuntes após atirar vários bilhetes manuscritos pedindo ajuda, um dos quais foi lido por um vizinho que notificou as autoridades

Tudo aconteceu num apartamento em Roquetas de Mar, Almería, Espanha.

O caso remonta a 9 de dezembro, quando o homem sequestrou e agrediu fisicamente "várias vezes" a mulher. Durante o sequestro, a vítima aproveitou um descuido do agressor para atirar para a rua vários bilhetes nos quais pedia ajuda para ser retirada do apartamento, revelou a Guardia Civil, citada pelo Periódico de Ibiza y Formentera.

Foi um residente local que conseguiu ler um dos bilhetes e dar o alarme aos serviços de emergência, que mobilizaram uma patrulha da Guarda Civil, que se deslocou ao local.

Os agentes conseguiram tirar o agressor da casa e detê-lo. Já a mulher foi levada pelos serviços de emergência para um centro de saúde em Roquetas de Mar devido aos ferimentos causados ​​pelas "numerosas agressões físicas que recebeu do agressor nas horas anteriores à sua libertação".

A mulher teria recebido diversas ameaças graves e até “ataques violentos”, alguns dos quais ocorridos na presença do filho menor de 12 anos, segundo a investigação policial. Este episódio terá sido “resultado de uma situação insustentável de abuso físico" e problemas psicológicos que a vítima sofria desde aproximadamente o terceiro mês de relacionamento com o companheiro.

Leia Também: Sequestradores de português detidos em Espanha tentaram raptar mulher

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo