Compram casa e encontram ossadas do antigo dono, desaparecido desde 2009

3 horas atrás 21

Os novos proprietários de uma casa na comuna francesa de Erstroff encontraram os restos mortais do antigo dono da residência, que estava desaparecido desde 2009, no sótão.

“Foi descoberto um corpo em forma de esqueleto no sábado à tarde. Estava num anexo contíguo à casa principal, numa zona inacessível, debaixo do telhado desse anexo, onde o acesso era praticamente oculto”, explicou o procurador de Sarreguemines, Olivier Glady, na segunda-feira, citado pelo Le Parisien.

A descoberta foi feita quando os novos proprietários, que adquiriram a casa em 2023, estavam a fazer remodelações.

“Foi enquanto procurava as causas das infiltrações de água da chuva no telhado que um dos proprietários acedeu inadvertidamente a esta pequena divisão, na qual descobriu os restos mortais”, complementou o responsável.

O corpo foi enviado para o Instituto de Medicina Legal de Estrasburgo para identificação, mas as autoridades consideraram que “é bastante provável” que pertença ao antigo dono da casa, um homem de 81 anos que está desaparecido desde 2009. O jornal Le Republicain Lorrain identificou o idoso como sendo Aloïs Iffly.

“A forma em que o corpo foi encontrado sugere um suicídio”, disse o procurador, que adiantou que foi encontrada uma corda ainda pendurada no teto do sótão.

A esposa de Iffly viveu na habitação até morrer, em 2020.

As autoridades estão a investigar.

Leia Também: Corpo encontrado na mala de um carro no sul de França

Ler artigo completo