"Comprei um árbitro na Champions. Paguei e assinalou penálti contra nós"

2 horas atrás 23

Paco Roig, antigo presidente do Valencia, concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao portal espanhol Relevo, na qual assumiu, abertamente, que corrompeu um árbitro, em plena Liga dos Campeões, na temporada 1996/97.

"Havia disso em todo o lado. Quis comprar um, através de um representante de jogadores de Madrid, que me fo***, um anão. Chamava-se Torcal, e... Foi num jogo contra o Bayern Munique. Sai-me, no sorteio, um Bayern Munique-Valencia, e dizem-me 'Você deve estar muito preocupado'", começou por afirmar.

"Respondi 'Eu? Preocupado deve estar o Bayern Munique'. E com razão. Vencemos [na primeira mão, por 3-0]. O Torcal vem ter comigo e diz-me 'Paco, o árbitro que te calhou é um filho da p***, um russo [Nikolay Levnikov], mas sou amigo íntimo dele, e está feito, tens de dar-me três milhões [de pesetas, o equivalente a 18 mil euros]'", prosseguiu.

"Disse-lhe que daria no final, mas ele disse que tinha de ser antes. Dou-lhe os três milhões, entra o árbitro, e, aos cinco minutos, assinala um penálti contra o Valencia, que o Zubizarreta defende. No final, perdemos esse jogo [por 1-0], mas passámos. Mas vejam o que me fez, é um filho da p***", rematou.

Leia Também: Do "Real Imigrante" à "me*** de pessoa". Ex-Valencia arrasa Vinícius Jr.

Ler artigo completo