Conceição aborda regresso de Diogo Costa e fala em Pepê a lateral: «É muito inteligente»

1 semana atrás 32

Sérgio Conceição, em conferência de imprensa, realizou a antevisão ao clássico diante do Sporting, em jogo a contar para 31ª jornada, e - para além de ter abordado a recente renovação de contrato, a poucos dias do ato eleitoral -, sublinhou ainda o regresso de Diogo Costa aos convocados a possibilidade de colocar Pepê como lateral direito.

Conceição deixou elogios a Pepê e admitiu estar à espera de uma partida competitiva, perante um Dragão cheio.

Sérgio Conceição em discurso direto:

Jogo contra o Sporting: «Espero um jogo competitivo e desejo, da mesma forma que já tivemos num outro clássico, um Dragão cheio, que vibrem. Somos nós que temos de puxar por essa paixão, esse vibrar dos adeptos e essa interação. Temos de nos focar na nossa equipa, nas nossas tarefas para fazermos um bom jogo e conseguir ganhar.»

É uma questão de honra não perder ou vencer contra o Sporting: «Não, é uma questão de profissionalismo, de querer ganhar os jogos que faltam. A seu tempo, falaremos da final da Taça de Portugal, que também queremos competir e ganhar.»

Pepê como opção para a lateral direita perante a lesão de João Mário: «É um jogador muito inteligente. Quando ele começou a trabalhar comigo, porque lhe via caraterísticas interessantes como lateral, vi que era muito rápido e inteligente. Foi preciso muito pouco trabalho nessa posição, assim como noutras. Feliz o treinador que tem jogadores com as caraterísticas e polivalência dele.»

Possível motivação extra do Sporting e eventual regresso de Diogo Costa ao 11: «O Diogo está melhor e vai entrar nos convocados. Em relação ao jogo, motivação não tem a ver com essa estatística. Já fomos campeões na Luz, no Dragão contra o Sporting... Isso não motiva ou desmotiva. O que nos motiva é o nosso trabalho, a qualidade e capacidade dos jogadores dentro de uma dinâmica coletiva. É pensar que o Sporting, dentro do seu 3x4x3 ou 5x2x3, tem muitas nuances e variantes. Isso é que é importante e difícil analisar. À primeira vista, e depois de muitos jogos contra o Sporting de Rúben Amorim, temos sempre situações diferentes que tentamos fazer em relação a coisas que o adversário faz, tentando também surpreender. Acho que isso é que é o bonito do jogo, da forma como percebemos que, dependendendo das caraterísticas dos jogadores, algo pode acontecer. Não é só por ser o Sporting, umas vezes temos mais sucesso, outras nem tanto.»

Ler artigo completo