Conceição antevê Vitória SC: «Não nos esquecemos do que fez contra as equipas à nossa frente»

6 meses atrás 82

No segundo de três jogos frente ao Vitória SC no espaço de duas semanas, Sérgio Conceição lançou a receção aos minhotos, desta feita, a contar para a jornada 28 da Liga Betclic.

Mesmo adversário, jogos diferentes: «Aquilo que o adversário poderá fazer não sabemos. Aquilo que procuramos é preparar todos os cenários possíveis para o que o adversário possa fazer. Não foi mais fácil nem mais difícil, foi trabalho normal. Independentemente de ser a mesma equipa, não há vantagem nem desvantagem. Os jogos são diferentes. Depende da nossa postura. Temos muito foco no que podemos fazer, olhando para o adversário, e vamos dar o nosso melhor para ganhar o jogo.»

Dificuldades que o Vitória SC causou aos rivais: «O Vitória foi a equipa que jogou dentro do seu habitual, com comportamentos que entendemos. Com humildade, trabalhámos para perceber que o Vitória é uma equipa forte, bem trabalhada, com valores individuais. Daí, a nossa consistência no jogo. Permitimos muito pouco ao Vitória. Não nos podemos esquecer do que fez contra as equipas que estão à nossa frente. Ao contrário daquilo que foi escrito, fizemos um jogo muito competente. Não foi por um momento menos bom do Varela que ganhámos. Ganhámos porque criámos mais situações, porque fomos mais competentes, perante um adversário que tentou sempre equilibrar o jogo. Temos de olhar com humildade para essas valias do adversário e fazer o que trabalhámos para levar o jogo de vencida.»

Palavras de Pinto da Costa sobre a permanência no clube: «Entendo perfeitamente a vossa curiosidade. Como treinador do FC Porto, não devo comentar as palavras do presidente. É o número 1 do clube, a par de todos os sócios, adeptos e simpatizantes, que são fundamentais na vida do clube. Não comento por respeito, e não faz parte do meu papel. Tenho de me preocupar com o jogo de amanhã.»

Ler artigo completo