Conceição e o registo recente em clássicos: «Espero acabar o jogo com 11...»

6 meses atrás 44

Sérgio Conceição falou este sábado aos jornalistas, na antevisão ao clássico com o Benfica, e além das revelações feitas quanto às dúvidas - de Galeno e Evanilson -, o técnico portista teve ainda oportunidade para responder a outras questões relacionadas com os números deste clássico. 

Desde logo, e uma vez que os dragões ocupam a terceiro lugar do campeonato, Sérgio Conceição foi questionado sobre a possibilidade de uma mudança de foco para o 2º lugar, em caso de derrota... Porém, garantiu que a missão da sua equipa é sempre uma: ganhar. 

«Estamos em terceiro lugar, temos de dar uma olhadela a quem vem atrás e olhar para a frente. Começar a olhar para trás e para a frente não dá... Temos de olhar para quem está à nossa frente, são esses dois rivais. A pressão faz parte do nosso trabalho. Trabalhar num clube grande, habituado a ganhar títulos, mais nos últimos anos, as pessoas estão mal habituadas por causa do nosso presidente, têm sido anos maravilhosos nesse sentido. A pressão faz parte de quem comanda uma equipa profissional de futebol. Independentemente da mais-valia dos adversários, tem obrigação de ganhar. Dou-me bem com essa pressão», assegurou o técnico azul e branco. 

Quanto ao registo perante os rivais, que esta temporada é de três derrotas em três jogos, Sérgio Conceição foi questionado sobre o que tem falhado e acabou a citar... Rúben Amorim.

«Espero acabar o jogo amanhã com 11, como disse o Rúben Amorim. Na Luz fizemos um excelente jogo, mas tivemos uma expulsão no início. Na Supertaça, penso que é unânime ou foi unânime a opinião de que nós, até ao golo do Benfica, controlámos e fomos muito competentes e mais fortes. Mas os jogos são todos diferentes. Mesmo em Alvalade, apesar do Sporting ter feito um bom jogo, acho que houve momentos em que merecíamos um bocadinho mais do que sair de Alvalade daquela forma. Posso arranjar mil desculpas, mas temos de ser mais competentes e ganhar jogos. Amanhã temos a oportunidade de fazer isso. Temos um adversário com valia pela frente, queremos preparar o jogo e ganhá-lo sem olhar muito para as estatísticas. Não quero adormecer nisso, sei que o meu historial é positivo», finalizou o técnico dos dragões. 

O encontro está agendado para as 20h30 deste domingo, no Estádio do Dragão. 

Ler artigo completo