Conceição: «Não são erros técnicos, mas sim provocação dos árbitros aos jogadores »

6 meses atrás 73

Sem rodeios, Sérgio Conceição abordou os acontecimentos do sábado quente na Amoreira. O técnico azul e branco, na antevisão à partida com o Vitória SC, deixou duras críticas ao trabalho da arbitragem durante a presente temporada. 

«Existiram coisas positivas e negativas da partida da Amoreira. Hoje falámos unicamente do que não correu bem e vimos parecenças com o que aconteceu em Arouca. Posse, reação à perda, etc. A tarefa complicou-se com tudo o que aconteceu. As expulsões são causa de algo», começou por dizer.

«Tenho 40 anos de futebol e a coisa mais engraçada que vi foi um árbitro internacional espanhol dizer que o Francisco fez falta no lance com o Mangala. "Espaço do defesa", gostava de perguntar ao meu antigo jogador Mangala onde ele comprou esse espaço. Acho um penálti claríssimo. O jogo do Estoril resume o que foi a época a todos aos níveis. Jogámos sempre contra algo mais que 11 jogadores. Público adversário, relvado, chuva e por vezes a equipa de arbitragem. Entendo quando não são felizes nas decisões, eu também erro, mas tento não cometer o mesmo erro.»

«Não tenho visto erros técnicos, mas sim a provocação dos árbitros aos jogadores. A reação final não foi bonita, mas aceito por um acumular de situações. No Bessa, o árbitro Manuel Oliveira perguntou ao Eustaquio a piscina para que andava a treinar. Dizer isto em competição, quando as emoções estão à flor da pele e há uma pressão grande, o que pretende um árbitro com isto?»

Ler artigo completo