Conceição respondeu a Arteta: «Acho que não foi bonito»

6 meses atrás 84

O treinador do FC Porto pronunciou-se sobre as palavras no final do jogo da primeira-mão, em que os dragões bateram o Arsenal por 1-0, e mostrou não ter gostado, embora não tenha enfatizado o assunto.

Para enquadramento, o técnico dos gunners tinha dito, na conferência de imprensa após o jogo, que os portistas tinham jogado «muito pouco» e que praticamente «não quiseram atacar», o que mereceu imediatamente uma reação portista (pode ver neste vídeo).

Agora, três semanas depois, o assunto voltou a vir à baila. Em conversa com a DAZN, Sérgio Conceição admitiu não ter gostado das palavras do seu adversário.

«Eu também sou um treinador que faço algumas declarações que, por vezes, a frio… Não é que me arrependa, porque não me arrependo daquilo que eu digo. mas se calhar não diria dessa forma. Eu acho que não foi bonito aquilo que ele disse da nossa equipa. Eu respondi, no fundo, com a mesma moeda, como se costuma dizer. Mas são declarações. As declarações não jogam. Quem joga são os jogadores. É a estratégia definida por uma equipa técnica e outra. É este ambiente fantástico que vamos ter, que tem de nos motivar e não tem de nos inibir. Temos os nossos adeptos, que são ainda bastantes, e que, a nível de paixão, são os melhores adeptos do mundo», apontou.

Ler artigo completo