Conceição: «Se for preciso deixar o futebol para provar aquilo que estou a dizer...»

6 meses atrás 74

Na sequência do desentendimento em território espanhol e das acusações levadas a cabo pelo alcaide [presidente da câmara] de Cartaya, Manuel Barroso Valdés, Sérgio Conceição esclareceu em que ponto se encontra a situação. Segundo o técnico, «se for preciso meter o futebol em pausa» para provar a sua versão dos factos, tal procedimento será tido em conta.

«É muito triste. Sempre acompanhei os meus filhos no percurso que eles tiveram. Tive dois dos meus filhos a jogarem em clubes diferentes e rivais do nosso e fui sempre muito respeitado. Claramente ia visitá-los, ia observar alguns jogos tanto ao Seixal, como a Alcochete e nunca tive nenhum problema. Sinceramente, isto é desgastante, é difícil. A minha família não é só a minha mulher e os meus filhos que, graças a Deus estavam presentes para ver aquilo que verdadeiramente se passou, sabem daquilo que estou a falar», começou por dizer.

«Muitas das famílias, não só da nossa equipa, mas também das outras equipas espanholas estavam e assistiram à situação. São, verdadeiramente, acusações falsas, mentirosas de alguém que devia ter a responsabilidade e o dever de ser uma pessoa, porque está acima e eu não sabia, da autoridade em Espanha. Daí a não identificação deste senhor», continuou, antes de deixar a frase mais impactante.

«Os meus advogados estão a tratar da situação, estão em Espanha neste momento para fazer aquilo que têm a fazer. Se for preciso eu meter uma pausa no futebol e deixar o futebol para provar tudo aquilo que estou a dizer, eu deixo. A minha honra e o que sou como pai é muito mais importante do que qualquer carreira desportiva», disparou ainda.

Portugal

Sérgio Conceição

NomeSergio Paulo Marceneiro Conceicao

Nascimento/Idade1974-11-15(49 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoTreinador

 FC Porto x Benfica

 FC Porto x Benfica

Ler artigo completo