Condenado a 36 anos e 10 meses de prisão homem que matou e atirou três mulheres para fossa sética em Cascais

9 meses atrás 101

Caso remonta a 2016.

Correio da Manhã 21:27

Dinai Alves Gomes, o homem que matou três mulheres brasileiras em Cascais, foi condenado a 36 anos e 10 meses de prisão no dia 24 de novembro, informou o portal G1. O caso remonta a 2016 e teve elevada repercussão mediática.

Há sete anos, Dinai Alves Gomes matou três mulheres, com idades compreendidas entre os 16 e os 28 anos, e atirou os cadáveres para uma fossa sética no canil onde trabalhava, em Tires, no concelho de Cascais. Os corpos de Michele Ferreira, Lidiana Santana e Thayane Dias foram encontrados quase sete meses depois do crime.

O homicida voltou para Minas Gerais, no Brasil, de onde é natural, após cometer os crimes e foi detido pelas autoridades brasileiras em setembro do mesmo ano. 

Michelle Ferreira mantinha uma relação com Dinai Alves Gomes e revelou que estava grávida. O homem, que estava casado e tinha uma filha, temia que a mulher descobrisse o caso extraconjugal e decidiu matar a amante. 

A acusação, deduzida em 2017, revela que a morte das três mulheres ocorreu a 1 de fevereiro de 2016.

À data, Dinai Alves Gomes partilhava a casa com as vítimas. Lidiana, irmã de Michele, e a namorada desta, Thayane, acabaram por ser as primeiras a ser atacadas, assassinadas e atiradas à fossa sética. 12 horas depois, Dinai foi ao trabalho de Michele e assassinou-a à traição.

Em janeiro de 2017, o homem foi indiciado pela Polícia Federal brasileira por três homicídios qualificados, roubo, tripla ocultação de cadáver e invasão de dispositivos informáticos. As autoridades portuguesas estiveram envolvidas no processo. 

Dinai Alves Gomes remeteu-se ao silêncio enquanto ouvia a sentença. 

Saiba Mais Alertas

Ver comentários

Ler artigo completo