Conduz 10 horas para reencontrar cadela desaparecida desde o verão

5 meses atrás 94

Uma cadela desaparecida de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos, desde o verão de 2023, apareceu a mais de 3.200 quilómetros de distância, em Grosse Pointe, no Michigan.

Foi a polícia de Harper Woods, um subúrbio de Detroit, que recebeu o alerta para um um cão vadio, na semana passada, e contactou um grupo de bem-estar animal.

Após resgatá-la da rua, a Sociedade de Adoção de Animais de Grosse Pointe descobriu rapidamente que a cadela, chamada Mishka, tinha um microchip de identidade implantado com informações sobre o seu dono.

Mehrad Houman e a sua família moram em San Diego, na Califórnia, mas estavam em Minneapolis, em Minnesota, quando o telemóvel tocou com a notícia. O dono do animal conduziu 10 horas até ao Michigan para encontrar-se (finalmente) com a cadela Mishka, revelou o grupo de bem-estar animal, numa publicação na rede social Facebook, acompanhada de fotos e vídeos. "Esta é uma história que Hollywood adoraria contar", lê-se na nota.

De acordo com a veterinária Nancy Pillsbury, que examinou a cadela de três anos, citada pela Associated Press, "ela estava limpa e bem alimentada". Mishka desapareceu em julho do local de trabalho de Houman. "Como chegou aqui – essa é uma história que só Mishka conhece", afirmou Pillsbury.

Leia Também: Guarda-chuva salva mulher (e cadela) de ataque de lobo em Itália

Ler artigo completo