Confirma-se a tendência. AVS 'condena' Portimonense e sobe à I Liga

4 meses atrás 61

Uma semana após ter vencido em Portimão (1-2), o AVS voltou a derrotar o Portimonense por 2-1 no playoff, este domingo, na Vila das Aves, e agarrou a última vaga de acesso à próxima edição da I Liga, confirmando a tendência dos últimos anos: o terceiro classificado da II Liga consegue sorrir frente ao antepenúltimo classificado do campeonato português.

A primeira parte esteve longe de ser recheada de oportunidades, sendo que o lance de maior realce até foi o cartão vermelho mostrado a Edson Farias, aos 40 minutos, numa decisão que acabou por ser revertida por João Pinheiro, na consulta das imagens do VAR, depois de inicialmente ter interpretado um toque do avançado em Gonçalo Costa como uma agressão.

Já no segundo tempo, a equipa de Paulo Sérgio entrou algo 'desligada' e acabou por ver John Mercado a chegar ao tento inaugural, aos 52 minutos, aproveitando um desvio infeliz de Pedrão para ultrapassar Vinicius e ampliar a vantagem na eliminatória.

Os algarvios ainda tentaram o empate, mas de forma tímida, pelo que até foi o AVS a sentenciar as dúvidas, com um golo de Benny (89') a fazer o segundo. Nos descontos, Carrillo ainda reduziu para 2-1, aos 90+4', mas já nada conseguiria fazer para impedir a descida do Portimonense, após sete épocas consecutivas na I Liga.

O apito final de João Pinheiro não chegaria antes de uma grande confusão no relvado, culminando nas expulsões de Fernando Fonseca e Pedrão, aos 90+8'.

Desta forma, a equipa orientada por Jorge Costa (próximo diretor de futebol do FC Porto) junta-se aos já promovidos Santa Clara e Nacional na elite do futebol português.

[Notícia atualizada às 21h54]

Onzes

AVS: Simão, Alaba, Anthony, Clayton, Teixeira, Farias, Lucca, Tunde, Mercado, Benny e Nené

Portimonense: Vinícius, Gonçalo Costa, Relvas, Pedrão, Igor Formiga, Lucas Ventura, Carlinhos, Fukui, Hélio, Berto e Midana

Antevisão

AVS e Portimonense discutem, este domingo, a última vaga da I Liga para a próxima temporada, uma semana após o triunfo da equipa de Jorge Costa em Portimão (1-2) no primeiro jogo do playoff.

O conjunto de Paulo Sérgio necessita de dar a volta à desvantagem na eliminatória para confirmar a permanência no principal escalão do futebol português, caso contrário confirmar-se-á a tendência de sorrir sempre o terceiro classificado da II Liga, como aconteceu com Arouca, Desportivo de Chaves e Estrela da Amadora.

O jogo tem apito inicial agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental), com arbitragem de João Pinheiro, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: AVS e Portimonense decidem a última vaga na I Liga

Ler artigo completo