Confirmou contactos de Portugal, mas sente-se bem no Brasil: «Para quê mudar?»

6 meses atrás 70

Presença de relevo no 12º Fórum de Treinadores, que decorreu em Viseu, Pedro Caixinha não se coibiu de comentar o seu atual percurso profissional, tendo mesmo aberto «o jogo» quando o assunto foi parar a um eventual regresso ao futebol português.

«Surgiram alguns contactos de Portugal, mas naquela altura não era possível [regressar], pelo envolvimento dos projetos que eu estava. Sempre fui um fã incondicional do futebol do nosso país, de poder trabalhar em Portugal, mas aprendi a estar onde estou feliz e tenho uma felicidade muito grande de estar num grande projeto do futebol brasileiro no qual estou totalmente identificado. Para quê mudar?», explicou o treinador do Red Bull Bragantino.

Agradado com o facto de «poder partilhar conhecimento» futebolístico com terceiros, o antigo técnico de Nacional, Santos Laguna ou Rangers mostrou-se confiante com a campanha de Portugal no Euro 2024.

«Estou otimista, pelo facto de se ter conseguido vencer o estigma de ganhar uma grande competição, como foi o Euro 2016. Pelo legado do Fernando Santos, por termos jogadores a competir nas maiores ligas internacionais e por Portugal ter um treinador com uma visão muito atual. Os jogadores portugueses já sabem o que é ganhar e, por isso, estão mais próximos de voltar a ganhar», atirou, em jeito de conclusão.

A cumprir a segunda época com as cores do Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha contabiliza sete vitórias, nos primeiros 17 desafios da temporada.

Portugal

Pedro Caixinha

NomePedro Miguel Faria Caixinha

Nascimento/Idade1970-11-15(53 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoTreinador

Ler artigo completo