Confronto luso no Brasileirão termina a favor de Caixinha

5 meses atrás 43

À terceira jornada do Campeonato Brasileiro, o RB Bragantino de Pedro Caixinha ainda não sabe o que é perder. A equipa do técnico português recebeu, na última madrugada, o Corinthians de António Oliveira e venceu por 1-0. 

Ainda sem conseguir vencer no Brasileirão, o timão voltou a contar com o treinador português no banco [que cumpriu um jogo de suspensão no último duelo], mas não foi capaz de dar resposta ao golo belíssimo marcado por Vitinho (RB Bragantino) logo aos cinco minutos do encontro, na sequência de um contra-ataque.

Mesmo em desvantagem, o Corinthians deu sinais de melhoria, teve mais bola e criou mais oportunidades, mas o marcador não voltaria a sofrer alterações. 

Assim, e ainda com vários jogos por disputar esta jornada, o RB Bragantino sobe, à condição, ao 1º lugar do Brasileirão, com sete pontos em três jogos. 

«As vitórias são dos jogadores e as derrotas são minhas»

Após o encontro, que pode deixar o Corinthians já em lugares de descida, António Oliveira assumiu responsabilidades:

«Acho que o jogo para o RB Bragantino teve cinco minutos, e para nós o restante. Na única vez que rematou à nossa baliza, fez golo, conseguimos controlá-los. Se virem o número de posse, o número de finalizações, é uma equipa que costuma ter expectativa de golos altíssima e hoje teve 0,20. Mas vitórias morais não dão pontos: é um resultado injusto pelo que se passou, mas pecámos pela falta de eficácia no último terço. Não podemos dar a asa a um adversário não consiga ferir, aproveitaram quase 100 por cento. Foi um jogo bem conseguido, mas o resultado é o que interessa e foi insatisfatório. As vitórias são dos jogadores e as derrotas são minhas.»

RED BULL BRAGANTINO

EMPATE

CORINTHIANS

Ler artigo completo