Conheça as duas professoras que protegeram cerca de 16 crianças no ataque à faca a escola de dança no Reino Unido

2 meses atrás 71

As professoras Leanne Lucas e a Heidi Barlow organizaram uma aula de ioga com a temática da Taylor Swift para crianças com idades compreendidas entre os seis e os onze anos, em Southport, no Reino Unido. O workshop planeado para a última segunda-feira acabou em tragédia depois de um ataque planeado por um jovem de 17 anos no Hart Space Studios, na Hart Street. 

A professora Leanne Lucas estaria responsável por coordenar o worshop onde a turma de 25 crianças faria pulseiras e a professora Heidi Barlow pretendia dar uma aula de dança. O evento que ambicionava proporcionar um momento de animação acabou com três mortes, uma delas é de nacionalidade portuguesa. 

As professoras de 35 anos conseguiram proteger 19 das 25 crianças, mas acabaram também por ser atacadas. Segundo o MailOnline, a professora Heidi Barlow foi ferida mas sem gravidade. O estado de Leanne Lucas é mais preocupante e encontra-se a lutar pela vida no hospital. 

O porta-voz polícia de Merseyside elogiou a atitude das duas mulheres que "bravamente tentaram proteger" as crianças.  

A professora Leanne Lucas para além de professora de materiais é professora primária qualificada, proprietária e fundadora do Enligten with Leanne, o estúdio de ioga que sofreu o incidente. Tendo em conta a atitude de proteger as crianças, Leanne tem sido saudada ao longo desta terça-feira por familiares.

A polícia inglesa desconhece a motivação do ataque, mas revela que não está a ser tratado como terrorismo. 

Ler artigo completo