Conselho de Disciplina instaura processo ao FC Porto e Pinto da Costa

6 meses atrás 75

Depois de toda a polémica envolta na partida frente ao Estoril, eis os castigos que daí advêm. O Conselho de Disciplina abriu um processo disciplinar ao FC Porto e a Pinto da Costa, após declarações do presidente dos dragões, na ressaca da derrota frente ao conjunto estorilista (1-0).

Entre outras afirmações, o dirigente reclamou um alegado penálti sobre Francisco Conceição que António Nobre, com ajuda de Tiago Martins no VAR, acabou por reverter: «Há um penálti flagrante. É uma cotovelada que o adversário dá no Francisco Conceição. Foi ao VAR fazer asneiras e retificar a decisão certa. O Sr. Tiago Martins já frente ao Gil Vicente fez-nos perder um campeonato.»

«Depois da má imagem que deixou no Santiago Bernabéu no Espanha-Brasil, depois daquela vergonha, este árbitro [António Nobre] não tinha condições. O FC Porto tem sido vergonhosamente prejudicado, principalmente pelos vídeo-árbitros», continuou, em conferência de imprensa no António Coimbra da Mota.

Pinto da Costa ainda mirou Tiago Martins, dizendo que «Tem a fama de ser o melhor VAR, mas em vez de estar preocupado em fazer campanha, como fez no Dragão pelo Sr. Fontelas Gomes, devia preocupar-se em arbitrar e ser correto nas chamadas, não falseando resultados como o de hoje.»

Ler artigo completo