Consórcio liderado pela Sonae aumenta oferta sobre ações da finlandesa Musti

8 meses atrás 84

A Flybird Holding, subsidiária da Sonae, oferece agora 26,1 euros por cada ação da Musti, acima dos 26 euros que estavam inicialmente previstos no prospeto da operação.

A Flybird Holding Oy, subsidiária da Sonae, aumentou o preço de oferta pelas ações da Musti, grupo finlandês de retalho de produtos para animais. O consórcio liderado pela Flybird oferece agora 26,1 euros por cada ação da Musti, acima dos 26 inicialmente previstos, refere o “Jornal de Negócios”.

O aumento da oferta deve-se ao facto de uma redistribuição de ações entre duas contas controladas por David Ronnberg, CEO da Musti e um dos membros do consórcio, ter sido erradamente executada como uma transação de ações com partes terceiras em bolsa a um preço de 26,1 euros por ação, justifica a Musti.

Bruxelas autorizou na passada sexta-feira a compra da Musti pelo consórcio liderado pela Sonae. O grupo nortenho lançou a operação no final de novembro a oferta pública de aquisição sobre a totalidade da Musti – depois de ter adquirido uma posição minoritária.

O Período da Oferta decorre entre 18 de dezembro de 2023 e 5 de fevereiro de 2024, salvo se for prorrogado pela Oferente de acordo com os termos e condições da Oferta incluídos no Documento da Oferta. Qualquer possível extensão do Período da Oferta será comunicada pela Oferente através de um comunicado dirigido ao mercado. Espera-se que a Oferta fique concluída durante o primeiro trimestre de 2024.

O consórcio liderado pela Sonae avançou com a oferta pública de aquisição (OPA) sobre o Musti Group depois de aprovado o prospeto da oferta pela Autoridade de Supervisão Financeira finlandesa. A contrapartida tinha inicialmente um valor de 26 euros por ação, o qual avalia em 868 milhões de euros, em termos de capital próprio, a empresa líder no retalho de produtos para animais de estimação nos países nórdicos.

Ler artigo completo