Constância assinala 50 anos da Revolução com música, teatro e memórias

5 meses atrás 67

Em nota informativa, a Câmara de Constância indicou que as celebrações arrancam no dia 24, às 20:30, no Cineteatro Municipal, com a exibição do documentário 'A Nostalgia da Luz - Memórias de uma ditadura', seguido de um concerto de 'Homenagem a Zeca Afonso e Cantores de Abril', pelo Carrilhão Lvsitanvs e pelos Pvgna Tagi, na Praça Alexandre Herculano.

As iniciativas no dia 25, feriado nacional, começam às 08:30 com uma cerimónia evocativa do hastear da bandeira nas três juntas de freguesia do concelho - Santa Margarida da Coutada, Montalvo e Constância --, seguindo-se depois, pelas 10:00, a sessão solene evocativa do 50.º aniversário do 25 de Abril, no salão nobre dos Paços do Concelho, e a inauguração da Galeria dos Presidentes.

A tarde do dia 25 de abril será dedicada à cultura e à memória, com a inauguração no Cineteatro Municipal da exposição 'Adeus, até ao meu regresso! - Memórias da Guerra Colonial de ex-combatentes do Concelho de Constância', mostra documental que resulta de uma recolha efetuada pelo município junto de antigos combatentes.

À tarde haverá também o apontamento de teatro 'E depois vem a Liberdade', pelo Agrupamento de Escolas de Constância, que também irá apresentar uma performance.

As comemorações encerram com o momento musical 'Canções de Abril', pelos Pvgna Tagi.

Leia Também: 'Flashmob' junta portugueses em Brandeburgo para cantar Zeca Afonso

Ler artigo completo