Constante sobe e desce: Arsenal volta à liderança (à condição)

6 meses atrás 78

Domínio claro para voltar à liderança - ainda que à condição. O Arsenal foi a casa do Brighton e venceu por 0-3, de forma muito tranquila.

Os gunners somaram várias oportunidades de golo claras no decorrer de toda a primeira parte. O perigo para a baliza de Bart Verbruggen estava iminente. 

Mesmo com muitas tentativas em jogo corrido, foi através de grande penalidade que a turma de Mikel Arteta inaugurou o marcador. Após uma falta de Tariq Lamptey dentro de área, Bukayo Saka foi chamado a converter da marca de 11 metros e não falhou.

A toada ofensiva da equipa de Londres permaneceu após o intervalo e, à passagem da hora de jogo, Kai Havertz aproveitou um passe de Jorginho e aumentou a vantagem.

Perante um Brighton pouco reativo, a história do encontro não mudou e, para fechar as contas, Leandro Trossard, depois de uma assistência de Havertz, selou o resultado no 0-3 final.

Assim, o Arsenal volta à liderança da Premier League, ainda que à condição, com 71 pontos, enquanto o Brighton ocupa a décima posição com 43 amealhados.

Ler artigo completo