Consulados e missões diplomáticas. Sindicato suspende greve de 13 dias

11 meses atrás 64

O Governo decidiu retomar as negociações com o Sindicato dos Trabalhadores consulares, missões diplomáticas e Serviços Centrais do Ministério dos Negócios Estrangeiros (STCDE), levando a organização sindical a suspender de imediato as greves que estavam convocadas para as semanas de 3 a 6 de abril, 10 a 13 e 17 a 20 do mesmo mês, assim como a greve de dia 24 de abril e a manifestação que estava agendada para o mesmo dia.

A informação foi divulgada esta sexta-feira, pelo próprio sindicato, através de um comunicado no qual se faz saber que o Governo se comprometeu a rever as tabelas salariais numa reunião marcada para o dia 10 de abril. Até ao momento, há acordo relativamente às tabelas para 70% dos países o executivo tem em mãos uma contraproposta referente aos restantes.

A organização sindical menciona a postura de “procura ativa de melhoria das condições dos trabalhadores ao serviço do Estado no estrangeiro”, tendo por esse motivo retomado a via do diálogo e das negociações com o executivo.

O novo mecanismo de correção cambial, que contempla perdas acumuladas, vai ser publicado e abrange dois terços dos trabalhadores no estrangeiro.

Ler artigo completo