"Contrato de consentimento sexual" vira moda no futebol. Eis o que prevê

1 semana atrás 27

Dani Alves, Robinho e Rafa Mir foram os protagonistas dos mais recentes escândalos de natureza sexual que abalaram o mundo do futebol, tendo motivado uma tomada de posição pública por parte do diretor do Centro Nacional de Formação de Treinadores de Futebol espanhol.

Esta terça-feira, através das redes sociais, Miguel Ángel Galán divulgou um "contrato de consentimento sexual" que, garante, "circula entre os futebolistas" de La Liga, com um lamento: "Retirem as vossas próprias conclusões, mas o capítulo da violação acidental parece-me aberrante".

No dito capítulo, prevê-se que ambas as partes reconheçam que "a atividade sexual envolve, provavelmente, movimentos rápidos e julgamento precipitado", pelo que cabe à "parte masculina demonstrar, para satisfação da parte feminina que o incidente foi acidental".

O documento exige, ainda, que sejam descriminadas todas as "atividades" realizadas, o "período" durante estas ocorreram e o tipo de "contraceção" utilizado, para que não seja tomada qualquer tipo de ação, na Justiça.

Aquí podéis ver el "Contrato de Consentimiento" para mantener relaciones sexuales que circula entre los futbolistas de Primera División. Saquen sus propias conclusiones, pero el apartado violación accidental me parece aberrante. pic.twitter.com/xpbMyrDOYt

— Miguel Galan (@MiguelGalanCNFE) September 10, 2024

Leia Também: Rafa Mir nega agressão sexual: "O caso deu uma volta importante"

Ler artigo completo