Corpo encontrado em restos carbonizados de parque aquático na Suécia

7 meses atrás 67

Um corpo foi encontrado nos restos carbonizados de um parque aquático que estava a ser construído em Gotemburgo, a segunda maior cidade da Suécia.

A descoberta aconteceu durante "a fase final" de trabalhos por parte dos bombeiros na sequência do incêndio que destruiu o parque aquático Oceana, cuja inauguração estava prevista para o verão, revelou a polícia, citada pela Associated Press.

As autoridades apenas conseguiram entrar no local esta sexta-feira e encontraram um corpo, mas a identidade do indivíduo não foi confirmada.

O incêndio no parque aquático Oceana, que fazia parte do parque temático Liseberg, na segunda-feira, afetou vários escorregas aquáticos e a zona da piscina. Um hotel e escritórios próximos tiveram de ser evacuados. Uma pessoa foi dada como desaparecida na sequência do fogo e outras 16 ficaram feridas.

Um dia depois, os bombeiros deram conta de que o incêndio estava controlado, mas que não conseguiam aceder a uma parte da área devido ao risco de derrocada. Esta sexta-feira, os bombeiros confirmaram que estavam "na fase final" dos trabalhos.

Liseberg, que foi inaugurado em 1923, é um destino turístico popular com cerca de três milhões de visitantes por ano.

Leia Também: Doze feridos em incêndio que atingiu parque aquático na Suécia

Ler artigo completo