Costa tinha de ir "apanhar o avião" e por isso interrompeu Medina a meio da apresentação das medidas de apoio às famílias

11 meses atrás 56

O primeiro-ministro decidiu interromper uma das mais importantes comunicações recentes do Governo, que esta sexta-feira apresentou um novo pacote de medidas para apoiar as famílias portuguesas.

Precisamente no momento em que os jornalistas questionavam o ministro das Finanças sobre como iria funcionar a descida do IVA nos bens essenciais, as televisões mudaram para António Costa, que quis falar após uma reunião em Bruxela, à margem da Cimeira do Euro.

Ainda antes de a conferência de imprensa iniciar, António Costa justificava aos jornalistas que a conversa teria de ser rápida, uma vez que tinha de ir "apanhar o avião". Costa vai participar na cimeira ibero-americana na República Dominicana.

Mais: a meio da conferência, Costa foi questionado sobre as medidas que Medina estava a apresentar. O primeiro-ministro recusou-se a responder porque disse que essas explicações cabiam a quem o estava a fazer em Lisboa - explicações essas que Costa decidiu interromper.

Ou seja: o primeiro-ministro não fala sobre algo que são outros que devem falar mas que são outros que Costa decidiu interromper para "apanhar o avião". 

2023-03-24 13:32 António Guimarães

Ler artigo completo