CR7 criticou e United mudou: clube investe 50 milhões para melhorar infraestruturas

3 meses atrás 70

O Manchester United revelou, esta sexta-feira, que irá dar início a um processo de renovação no centro de treinos, em Carrington. Volvidos quase dois anos depois das críticas de Cristiano Ronaldo - na famosa entrevista antes do Mundial do Catar -, o clube inglês anunciou que irá investir mais de 50 milhões na evolução das infraestruturas.

De recordar que o capitão da seleção atirou que o clube «não evoluiu» desde a saída de Sir Alex Ferguson, apontando exemplos como o «ginásio, piscina, jacuzzi e do ponto de vista tecnológico», tendo sido algo que deixou Ronaldo «surpreendido».

O Manchester United, como prioridade numa fase inicial, irá procurar realizar uma renovação nas áreas de ginásio, médica, nutrição e recuperação, «com ênfase na criação de mais espaço para colaboração e inovação entre os jogadores e a equipa», revelando ainda que serão realizadas «renovações temporárias» no restante espaço de Carrington de modo a que todos os funcionários do United consigam «operar com sucesso».

Em comunicado, os red devils explicam ainda que procuram «criar um ambiente de classe mundial», seguindo os «mais elevados padrões».

«Queremos criar um ambiente de classe mundial para as nossas equipas vencerem. Quando realizámos uma análise exaustiva das instalações de treino de Carrington e nos reunimos com os jogadores da equipa principal masculina, ficou claro que os padrões estavam abaixo de alguns dos nossos adversários. Este projeto garantirá que o campo de treinos do Manchester United seja novamente renovado de acordo com os mais elevados padrões», pode ler-se.

ℹ️ We will begin work to modernise the men’s first-team building at Carrington next week.

The £50m project will see all areas of the building refurbished to deliver a world-class facility, creating a high-performance environment for players and staff.#MUFC

— Manchester United (@ManUtd) June 14, 2024

Ler artigo completo