Criada a gestora de fundos de investimento imobiliário Bondstone Investment Management

9 meses atrás 78

A gestora de fundos Bondstone Investment Management, SGOIC, “começará por gerir duas sociedades de investimento coletivo imobiliário, dedicadas ao desenvolvimento de projetos residenciais e turísticos em Lisboa e no Algarve, com uma carteira avaliada em mais de 70 milhões de euros”.

A portuguesa Bondstone anunciou em comunicado que criou uma nova Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo (SGOIC), que vai gerir dois organismos de investimento coletivo (fundos de investimento) com uma carteira avaliada em mais de 70 milhões de euros.

A Bondstone é uma empresa private equity portuguesa especializada no desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários.

Chama-se Bondstone Investment Management e é a nova unidade de negócio de gestão de fundos e organismos de investimento dedicados à promoção imobiliária residencial, turística, logística e de commercial real estate.

A nova Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários “surge com o intuito de reforçar a estratégia de crescimento e elevar o negócio da empresa”, diz a empresa.

“Com a criação desta unidade, a Bondstone passará a gerir fundos e organismos de investimento, dedicados à promoção imobiliária residencial, turística, logística e de commercial real estate, através da Bondstone Investment Management, SGOIC, sociedade devidamente licenciada e supervisionada pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários)”, lê-se no comunicado.

A gestora de fundos Bondstone Investment Management, SGOIC, “começará por gerir duas sociedades de investimento coletivo imobiliário, dedicadas ao desenvolvimento de projetos residenciais e turísticos em Lisboa e no Algarve, com uma carteira avaliada em mais de 70 milhões de euros”.

Mas a sociedade gestora antecipa “uma rápida expansão durante os próximos anos, com a criação de novos fundos vocacionados para a gestão de investimentos residenciais, turísticos, logísticos e de commercial real estate que deverão ver duplicar o volume de ativos atualmente sob gestão”.

“A criação da Bondstone Investment Management, SGOIC, permitirá à Bondstone atingir um novo patamar na gestão institucionalizada de fundos e veículos de investimento imobiliário. Mais do que um passo natural na nossa estratégia de crescimento, a profissionalização da nossa atividade e adequação da mesma às melhores práticas de governance, gestão de riscos e compliance é um imperativo para o tipo de investidores que pretendemos atrair”, refere na nota Paulo Loureiro, Managing Partner e CEO da Bondstone.

Para António Pereira Dias, Partner e Chief Investment Officer da Bondstone, “esta nova sociedade gestora somada ao sólido track-record do grupo, permitir-nos-á capturar capital junto dos principais investidores mundiais, aproximando a Bondstone das suas congéneres europeias”.

A Bondstone revela que contou com a assessoria jurídica da Uría Menéndez-Proença de Carvalho nesta operação.

João Gorjão foi em novembro nomeado novo administrador executivo da Bondstone. Nas suas novas funções, João Gorjão lidera o empreendimento Morgadinho, o projeto de desenvolvimento de referência da Bondstone no Algarve.

Ler artigo completo