Criança dispara sobre si mesma com arma encontrada em casa. Pais acusados

9 meses atrás 77

Uma criança de quatro anos disparou sobre si mesma com uma arma que encontrou debaixo de uma cama, no condado de Westmoreland, no estado norte-americano da Pensilvânia. O incidente ocorreu no dia 6 de julho e os pais do menino foram formalmente acusados esta segunda-feira.

Naquele dia, Ronnie Lynn foi transportado para uma unidade hospitalar de helicóptero e, ao dia de hoje, continua a ser alvo de cuidados médicos constantes, de acordo com o Ministério Público do Condado de Westmoreland, citado pela CBS News.

Os pais da criança, Laura Steele e Michael Lynn, foram formalmente acusados por terem colocado a vida do menino em risco, uma vez que, segundo as autoridades, a arma usada pelo menor estava carregada e guardada debaixo de uma cama na residência da família.

A polícia detalhou ainda que os progenitores estavam ambos em casa no momento do incidente, tendo encontrado o menino caído no chão, a sangrar, com a arma a seu lado.

Laura Steele confessou que a criança costumava ir buscar um conjunto de tintas que estava guardado debaixo da cama. Como a arma estava ali armazenada há muito tempo, a mulher disse ter-se esquecido da sua existência.

Em setembro, a família revelou que o menino já não estava a ser alimentado através de um tubo, mas estava a fazer fisioterapia, para recuperar a sensibilidade nos braços e nas pernas.

"Este foi um tiroteio trágico e inaceitável que, em última análise, poderia e deveria ter sido evitado. Existe uma solução simples para evitar que este tipo de incidentes aconteçam: armazenar as armas de fogo num local seguro", apontou a advogada Nicole Ziccarelli, citada pelo mesmo meio.

Leia Também: Voa para os EUA sem passagem nem passaporte (e sem saber como)

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo