"Cristiano Ronaldo mudou totalmente nos últimos dois anos no United"

3 horas atrás 16

Nemanja Vidic disse acreditar, na segunda-feira, que Cristiano Ronaldo conseguiu fazer algo no futebol mundial que mais ninguém conseguiu: ser preponderante em três das maiores Ligas europeias. No podcast 'Rio Ferdinand Presents', do também ex-jogador Rio Ferdinand, o antigo defesa sérvio, que foi colega do craque português no Manchester United, lembrou a mudança drástica de CR7 nos últimos dois anos em Old Trafford antes da mudança para o Real Madrid. 

"Se nos lembrarmos do Cristiano quando chegou, ele jogava mais ao estilo de Berbatov. Ele gostava de entreter as pessoas, jogar bom futebol, fazer truques e fintar jogadores. A prioridade dele não era marcar golos e nos últimos dois anos no Manchester United ele mudou totalmente. Acredito que ele achou que estava pronto para ir para o Real Madrid e eu tinha a certeza que iria resultar, mas não esperava que lhe corresse tão bem durante tantos anos", começou por recordar Vidic, lembrando o "exemplo" constante que o colega dava. 

"Ele sempre teve a mentalidade que iria ser um dos melhores jogadores do mundo e nunca o escondeu. Ele não tinha medo de dizê-lo no balneário. Ele trabalhava tanto por tudo aquilo que foi ganhando. Ele era um exemplo para todos os jovens. Tudo o que ele tem, até o próprio corpo, foi furto do trabalho dele", apontou o antigo defesa central de 43 anos, antes de enumerar o que separa CR7 de Lionel Messi. 

"O Cristiano Ronaldo sonhava alto e continua a jogar porque ainda não alcançou o sonho dele. Ele almejou algo tão alto que é difícil de alcançar. Para mim é um dos melhores de sempre. A quantidade de golos que marca há tantos anos neste nível, os golos que marcou em três grandes Ligas, Inglaterra, Espanha e Itália... Em todas elas, foi o melhor. Eu acho que ninguém fez isto antes dele. Cada geração tem as suas próprias lendas, mas creio que Ronaldo conseguiu jogar 20 anos a jogar 50 jogos por época sem lesões. Ele e o Messi, mas o Ronaldo jogou em três Ligas diferentes", rematou Vidic. 

Leia Também: "Depois dos treinos do United, Cristiano Ronaldo era o último a sair"

Ler artigo completo