CRÓNICA | 45 minutos entusiasmantes e 45 minutos desapontantes

7 meses atrás 56

O Leiria empatou na receção ao FC Porto B (1-1), em jogo a contar para a jornada 20 da Liga Portugal SABSEG, numa partida sublinhada por duas partes muito distintas: uma interessante, com golos e oportunidades, outra com menos futebol, uma expulsão (Zé Pedro) e escassas ocasiões.

Do lado da casa, Bura marcou o único golo, enquanto Marcus faturou do lado dos portistas. Com este resultado, o emblema de Leiria permanece na 13ª posição (24 pontos), ao passo que, os dragões sobem um lugar, de forma provisória - 10º lugar, com 26 pontos.

Em relação ao jogo, Vasco Costa introduziu algumas mudanças em relação à última vitória em casa do Benfica B, com destaque para as entradas de Djé Tah D'avilla, Fábio Ferreira, Lucho e Róchez. Por outro lado, António Folha retornou ao 11 mais «tradicional», fazendo regressar Bernardo Folha, Zé Pedro e Wendel Silva ao 11 inicial.

Entusiasmante

Nos primeiros 45 minutos, bom futebol, muita energia, golos e oportunidades. Um pouco de tudo e uma bela amostra de bom futebol. O Leiria, no cômputo geral, esteve por cima e começou melhor, mas foi o FC Porto B a equipa mais perigosa. Ao minuto 12, a dupla Abraham Marcus - Gui Guedes avisou - nigeriano disparou, de cabeça, ligeiramente ao lado após passe de Gui Guedes - e, ao minuto 19, não vacilou.

Zé Pedro foi expulso após revisão do VAR @Rogério Ferreira / Kapta+

Após um passe longo de Zé Pedro, Gui Guedes recepcionou de forma soberba, progrediu e, no timing certo, colocou a bola de forma perfeita na cabeça de Marcus que, na cara de Fábio Ferreira, abriu as hostes. A resposta dos homens da casa foi quase imediata e Róchez, após um lance estranho de Romain Correira - perdeu a noção do espaço e permitiu o avançado vencer o duelo - desperdiçou na cara de Gonçalo Ribeiro.

Depois do aviso sério da equipa da casa, os dragões estiveram perto do golo - Gui Guedes e Martim Fernandes permitiram intervenções complicadas a Fábio -, mas foi o Leiria, perto do final do primeiro tempo, a colocar tudo na estaca zero: Lucho, de forma primorosa, cruzou e Bura, à ponta de lança, surgiu no segundo poste para finalizar.

Desapontante

Na segunda parte, a partida voltou a prenunciar 45 minutos interessantes e energéticos, contudo, a expulsão de Zé Pedro alterou a toada.

Ao minuto 57, o capitão do FC Porto B derrubou Jaír, o árbitro - após consultar o VAR - considerou que o central negou uma oportunidade clara de golo ao avançado e expulsou Zé Pedro.

A partir daqui, o FC Porto B baixou as linhas - apesar de manter a vontade de ter a bola nos pés - e o Leiria, apesar de colocar mais homens perto da área portista, raramente conseguiu assustar, sendo que, a previsibilidade e incapacidade de tomar boas decisões marcou o resto do jogo.

 UD Leiria x FC Porto B

 UD Leiria x FC Porto B

Ler artigo completo