CRÓNICA| Acredita, Azul!

5 meses atrás 52

Golos anulados, bolas ao poste, defesas complicadas e emoção até ao último segundo. Não faltou nada neste embate entre UD Oliveirense e Belenenses, que terminou com vitória dos forasteiros por 1-2. Felipe Dini e Rúben Pina marcaram os golos do triunfo, enquanto Filipe Alves tentou remar contra a corrente.

Apesar das duas equipas estarem a lutar pela fuga à despromoção, não podemos dizer que a primeira parte contou com pouca qualidade. Muito pelo contrário. Os conjuntos criaram perigo, chegaram com insistência ao último terço contrário e tentaram inaugurar o marcador.

O Belenenses encarregou-se de cumprir a última tarefa, logo aos 12 minutos. Após um cruzamento de Tiago Manso, Felipe Dini apareceu no segundo poste, livre de marcação, para desenhar um desvio certeiro com tranquilidade. Estava feito o 1-0.

A turma da casa foi obrigada a correr atrás do prejuízo e conseguiu, por duas vezes, acertar... na trave da baliza dos forasteiros, que nunca desistiram de tentar alargar a vantagem verificada no marcador. Ainda assim, o resultado ao intervalo era de 1-0.

Até ao fim

Sempre com um ritmo elevado, o jogo ganhou outros contornos aos 59 minutos. Rúben Pina recebeu uma bola alta, tirou um adversário da frente e tentou a sua sorte à entrada da área. O remate acabou por sofrer um desvio e trair David Grilo, guarda-redes que nada conseguiu fazer para evitar o novo golo do Belenenses.

Ora, a partir daqui a UD Oliveirense ganhou outro ânimo, uma vez que Filipe Alves, após um cabeceamento de Anthony Carter, reduziu a desvantagem, um cenário que permitiu acreditar até ao fim.

Balla Sangaré, lançado com o decorrer do partida, também entrou por esse caminho, mas o desvio que rubricou na reta final acabou anulado devido à posição irregular do avançado. O camisola 90, aliás, ainda acertou no poste da baliza do Belenenses, mas não alterou o resultado final: 1-2.

Assim, a UD Oliveirense está na 15ª posição da Liga Portugal SABSEG, fruto de 30 pontos somados. O conjunto de Belém, por outro lado, está no 17º lugar, mas com 26 pontos. Mariano Barreto, que entrou com o decorrer da temporada, já conseguiu três triunfos...

UD OLIVEIRENSE

EMPATE

BELENENSES

Ler artigo completo